8 de dez. de 2010

Uma prática pedagógica aliada ao uso das tecnologias

 
Atualmente, a tecnologia e a inovação são peças fundamentais na mudança e na melhoria do processo educativo.
O papel do professor frente às novas tecnologias, não é mais de apenas transmitir conhecimentos, mas de mediar, incentivar, articular os saberes. Devendo associar a tecnologia à pesquisa, através de discussões coletivas e contextualizadas a realidade atual.
Na atualização e redefinição do papel do professor frente às tecnologias é  fundamental como ressalta Brandão (2002, p. 40), onde cita que:

“ . . quem ensina é aquele que abre portas e janelas em Múltiplas  direções... ou declara a seus alunos que o saber está incompleto, inacabado. Que também está aprendendo enquanto ensina e que o diálogo em sala de aula deve estar sempre criando e renovando”.

Portanto, deve-se pensar na escola como um espaço de motivação, de construção de conhecimentos, de troca de saberes, discutidos com os alunos.
Nesse sentido, destacamos a atuação pedagógica da Professora de Biologia, Iris Apª. Azevedo Medeiros, da EEB. São José, que desenvolve suas aulas articulando os conteúdos curriculares ao uso das mídias existentes na escola. 

Experiências como essa são exemplos de inovação educacional, que visam à melhoria do processo ensino-aprendizagem.


Parabéns professora Iris pela iniciativa!

 








Nenhum comentário: