Como atualizar as opções de recuperação de conta
do Google para não perder o blog
1) Atualize o seu e-mail de recuperação
A recuperação de conta por e-mail é um dos meios mais práticos e rápidos para
recuperar uma conta. É importante que você configure um e-mail que use com
frequência e que seja seguro. Um erro muito comum entre os usuários é
configurar endereços de e-mails que não são utilizados e que foram criados
recentemente.
recuperar uma conta. É importante que você configure um e-mail que use com
frequência e que seja seguro. Um erro muito comum entre os usuários é
configurar endereços de e-mails que não são utilizados e que foram criados
recentemente.
Além disso, alguns provedores de e-mail estão cancelando contas que não tiveram
acessos nos últimos três meses. Isso significa que, se você configurou um e-mail,
por exemplo, do Yahoo ou do Hotmail para recuperar a conta, mas nunca mais
entrou nesses e-mails,
você corre o risco de, um ano depois, quando precisar recuperar, não ter mais
acesso a esse e-mail. Simplesmente, porque a empresa cancelou e disponibilizou
novamente para registro. Já vi isso acontecer várias vezes e, por sorte, alguns
usuários conseguiram recuperar essas contas do Yahoo ou Hotmail e receber as
informações de recuperação da conta do Google.
acessos nos últimos três meses. Isso significa que, se você configurou um e-mail,
por exemplo, do Yahoo ou do Hotmail para recuperar a conta, mas nunca mais
entrou nesses e-mails,
você corre o risco de, um ano depois, quando precisar recuperar, não ter mais
acesso a esse e-mail. Simplesmente, porque a empresa cancelou e disponibilizou
novamente para registro. Já vi isso acontecer várias vezes e, por sorte, alguns
usuários conseguiram recuperar essas contas do Yahoo ou Hotmail e receber as
informações de recuperação da conta do Google.
2) Atualize o seu número de celular
Tem gente que troca de celular que nem troca de roupa. E, normalmente, só
descobrimos que a pessoa trocou o número do celular, outra vez, quando mais
precisamos falar com ela. Isso já aconteceu com você? Não é por acaso que
estamos muito próximos de ter um número de celular para cada habitante no mundo,
quer dizer, 7 bilhões de linhas. Além do mais, nunca é demais ter mais de uma
opção de recuperação de conta.
Ela pode ser útil quando você menos espera! Mas é importante, que o número
esteja devidamente atualizado, do contrário, você não conseguirá recuperar a
conta por essa alternativa.
descobrimos que a pessoa trocou o número do celular, outra vez, quando mais
precisamos falar com ela. Isso já aconteceu com você? Não é por acaso que
estamos muito próximos de ter um número de celular para cada habitante no mundo,
quer dizer, 7 bilhões de linhas. Além do mais, nunca é demais ter mais de uma
opção de recuperação de conta.
Ela pode ser útil quando você menos espera! Mas é importante, que o número
esteja devidamente atualizado, do contrário, você não conseguirá recuperar a
conta por essa alternativa.
3) Se necessário, preencha o formulário
O formulário de recuperação de conta é a opção mais complexa. Chegar nesta
etapa, na minha opinião, é quase 99% de chances de não conseguir recuperar o blog.
As informações solicitadas precisam ser o mais exatas possíveis, entretanto, são
informações que nem sempre temos à mão ou que muito menos temos condições
de lembrar. Por exemplo, você consegue responder de cabeça quando foi que criou
o seu e-mail de acesso ao blog? Não né!
E se você tiver excluído aquele e-mail de boas vindas quando criou a conta, será
mais difícil ainda saber o dia, o mês e o ano, desse tão importante evento para o seu
blog.
etapa, na minha opinião, é quase 99% de chances de não conseguir recuperar o blog.
As informações solicitadas precisam ser o mais exatas possíveis, entretanto, são
informações que nem sempre temos à mão ou que muito menos temos condições
de lembrar. Por exemplo, você consegue responder de cabeça quando foi que criou
o seu e-mail de acesso ao blog? Não né!
E se você tiver excluído aquele e-mail de boas vindas quando criou a conta, será
mais difícil ainda saber o dia, o mês e o ano, desse tão importante evento para o seu
blog.
Como atualizar esses dados
Faça login na sua conta em accounts.google.com e clique na aba segurança. Em
seguida, na caixa de recuperação e alertas, clique para editar:
seguida, na caixa de recuperação e alertas, clique para editar:
- Telefone de recuperação
- E-mail para recuperação de senha
Manter essas informações atualizadas poderão salvar o seu acesso ao blog. Não deixe para amanhã! Veja qual o e-mail e qual o telefone que estão configurados como
opções de recuperação da sua conta. Não conte com a sorte e, muito menos, com a
sua memória. Pois as perguntas do formulário são difíceis de acertar com precisão.
opções de recuperação da sua conta. Não conte com a sorte e, muito menos, com a
sua memória. Pois as perguntas do formulário são difíceis de acertar com precisão.
COMO CRIAR REVISTAS DIGITAIS - YOUBLISHER
Esta é uma ferramenta bastante interessante para quem quer exibir trabalhos,
portfolios e apresentações de uma maneira bem mais elegante do que apenas um arquivo PDF. O Youblisher é uma aplicação que converte um arquivo PDF em uma revista digital com possibilidade de ser folheada digitalmente através do efeito flipping page.
Veja como criar suas revistas digitais:
1 - Acesse o Youblisher;
2 - Clique em “Start Now”;
3 - Digite o email, username e password. Clique no botão “Submit”;
4 - Faça o login informando email e password criados anteriormente;
5 - Clique em “Add new publication”;
6 - Envie um arquivo PDF do seu computador ou um link da internet;
7 - Após carregar o arquivo, informe o título, descrição, tags e selecione a categoria da sua publicação. Clique em “Submit”;
8 - Aguarde até que a revista digital seja criada. O processo pode demorar alguns minutos. Isso vai depender do tamanho e quantidade de páginas do seu arquivo PDF.
Depois de carregar o arquivo é gerado um link para acessar o seu ebook. Além disso, esta ferramenta gera o link de texto para usar em seu site ou ainda o código para incorporar a apresentação em seu blog ou site.
Veja um exemplo de como fica a revista digital depois de pronta.
É possível dar zoom, imprimir e baixar o arquivo em PDF para o computador. O mais legal é que para folhear sua revista digital é só clicar no canto inferior de cada página e arrastá-la. Dando um clique sobre cada canto da página também é possível folheá-la. Parar dar zoom, basta dar um duplo clique sobre a página.
Através desta ferramenta podemos incrementar ainda mais nossas apresentações e exibi-las de uma maneira elegante. Ideal para quem tem portfólio em PDF e quer mostrar para clientes com um visual mais atraente.
Outra alternativa é fazer upload de ebooks e deixá-los online na internet para ler sempre que quiser. Acessando a conta é possível ver a lista de arquivos em PDF que foram enviados e acessá-los de qualquer lugar que quiser através da web.
O serviço é grátis, incluindo a hospedagem dos arquivos.
Veja como ficou meu Trabalho de Monografia: GESTÃO DEMOCRÁTICA: RESGATANDO OS VALORES HUMANOS DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Conheça outras dicas aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário