JOGOS EDUCATIVOS

Lista de jogos educacionais disponíveis na Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul 


Clique aqui para visualizar a lista!
*************************************************************************** 

 

              Hot Potatoes é um programa que contém um pacote de seis ferramentas ou programas de autor, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Informática e Média da Universidade de Victoria, Canadá.
              Estes programas possibilitam a criação de 6 tipos de exercícios interactivos para a Web. Leia mais...


***************************************************************************
 
Site Educativo para aprender brincando, traz atividades relacionadas a alfabetização, artes, artesanato, caça-palavras, coordenação motora, educação no trânsito, história, geografia, histórias infantis, atividades para imprimir etc. 

Para acessar o site Clique Aqui 


***************************************************************************

Site educativo para crianças se divertirem aprendendo. Jogos educativos, desenhos para colorir, passatempos, conteúdo educativo e etc.

Para acessar o site Clique Aqui
É necessário ter instalado o shockwave Clique aqui para instalar


***************************************************************************
G-COMPRIS


GCompris é uma suite de aplicações educacionais que compreende numerosas atividades para crianças de idade entre 2 e 10 anos. Algumas das atividades são de orientação lúdica, mas sempre com um caráter educacional. Abaixo você encontra uma lista de categorias, com algumas das atividades disponíveis em cada uma delas.

descoberta do computador: teclado, mouse, diferentes usos do mouse, ...
álgebra: memorização de tabelas, enumeração, tabelas de entrada dupla, imagens espelhadas, ...
ciências: controle do canal, ciclo da água, o submarino, simulação elétrica, ...
geografia: colocar o país no mapa
jogos: xadrez, memória, ligue 4, sudoku ...
leitura: prática de leitura
outros: aprender a identificar as horas, quebra-cabeças com pinturas famosas, desenho vetorial, ...

Atualmente GCompris oferece a assombrosa quantidade de 100 atividades e mais estão sendo desenvolvidas. GCompris é software livre, o que significa que você pode adaptá-lo às suas necessidades, melhorá-lo e, o mais importante, compartilhá-lo com as crianças de toda a parte.
.



Aproveite os links abaixo para brincar e aprender:


                                     

   
      
   
   
    



**************************************************************************

EDUCAR PARA CRESCER



Este link nos leva a um artigo - 44 sites que divertem e ensinam 

O Educar para Crescer foi criado para ampliar o impacto das inciativas de Educação do Grupo e tornar a Educação a grande pauta nacional.  O Brasil só melhora, com Educação de qualidade.
Tem como missão contribuir para a melhoria da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico,  pesquisas e projetos. 
Acesse o site:

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/sites-educativos-504552.shtml



**************************************************************************



DIVERSÃO

JOGOS


http://www.smilinguido.com.br/home.php





“A Britannica Escola Online” é um recurso encantador de aprendizagem online para alunos do Ensino Fundamental I. A plataforma brasileira foi desenvolvida junto ao Ministério da Educação através da CAPES. Britannica Escola Online enriquece o aprendizado do aluno com o ambiente virtual que tem jogos interativos, materiais de aprendizado, artigos, vídeos, multimídia, mapas e muitos outros recursos!

Acesse: http://capes.britannica.com.br/



SESI MATEMÁTICA E OS JOGOS MANGAHIGH

O Sesi Matemática desenvolveu, em parceria com a empresa inglesa Mangahigh, uma série de games online de matemática, com 79 jogos competitivos e aproximadamente 60 mil desafios.
Os professores propõem desafios e acompanham o desempenho dos alunos, por meio de gráficos que demonstram a evolução da aprendizagem.
Conheça alguns dos Games da Mangahigh.










 ÓTIMA CONTRIBUIÇÃO PARA ENRIQUECER SUAS AULAS PROFESSOR:

A união entre uma elaborada proposta pedagógica e soluções logísticas e de tecnologia.







O NOAS é um núcleo de computação aplicada, destinado ao desenvolvimento de objetos de aprendizagem significativa, estruturados em simulações computacionais de fenômenos.
A equipe do NOAS é constituída por educadores, especialistas em softwares, engenheiros, que se utilizam da tecnologia digital como elemento potencializador do processo de ensino e aprendizagem.

http://www.noas.com.br/



Solte o espírito criativo e monte livrinhos de histórias.        



É muito fácil usar: você entra no site e escolhe a opção “começar uma Storybird agora”. Aí ele abre uma página para a criação do seu livro e te dá várias opções de ilustrações e layouts para cada página nova. Você vai combinando os dois de acordo com a história que quer contar e vai escrevendo o texto. Quando seu livrinho virtual estiver pronto, é só publicar. Se for em inglês, a história é compartilhada no próprio site para todos os usuários da internet lerem e todo mundo que tem conta no Storybird poder comentar. Se for em português, o livro não vai ser compartilhado no site, mas você pode pedir para receber o link da história e enviar para todos os seus amigos, parentes, conhecidos…
Deu pra perceber que o Storybird permite vários usos, não é? Tem gente que conta a própria história, gente que compartilha histórias de família, gente que usa para treinar o inglês, gente que escreve livro de amor para o namorado e por aí vai. Na semana passada, o Mark Ury, um dos criadores do site, conversou comigo por email falando um pouco mais sobre o site e as novidades que eles estão preparando. Essa segunda parte vem amanhã, assim que eu terminar de traduzir a entrevista. Enquanto isso, acesse:www.storybird.com .


Entre outras coisas muito legais, o Mark contou algumas histórias sobre os usuários do site.Gostei de saber que crianças que não tinham acesso a livros e bibliotecas estão aproveitando o site para ler e escrever em países e cidades pobres. Além disso, crianças e adolescentes que não tinham hábito de ler ou escrever estão encontrando prazer nessas atividades.