17 de nov. de 2014

O uso do tablet na educação de autistas

Apae de Bom Retiro apresenta projeto em Porto Alegre (RS) sobre uso do tablet na educação de autistas


 

Nos dias 30 e 31 de outubro de 2014, a APAE de Bom Retiro, esteve presente na 4ª Mostra Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul/ Campus Restinga, na cidade de Porto Alegre (RS) apresentando o projeto: Uso do Tablet na Educação de Pessoas Autistas, que ficou classificado em 1º Lugar na área de Tecnologia e Informação de Nível Superior, recebendo medalhas e certificação.

Participaram da Mostra 141 projetos e trabalhos, apresentados em stands, com diversos temas, de várias instituições do País. A APAE de Bom Retiro esteve representada pelas professoras Tayse Trento Serafim Gerber (autora do projeto) e Idianara Aparecida Serafim, e a Orientadora da Apae Irene Serafim de Oliveira. O projeto foi orientado pelo Professor Pedro Chaves da Rocha, Professor de Informática e Coordenador Geral da quarta edição da Mostra.

O projeto foi aplicado na APAE de Bom Retiro, entre 2012 e 2013, utilizando o tablet como recurso mediador no desenvolvimento de habilidades. Como resultado do uso da tecnologia pelos autistas, que possuem dificuldade de comunicação e socialização, a autora afirma que houve uma melhora no aprendizado e na interação dos alunos com o meio.

A Mostra Científica é um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos e projetos técnico-científicos elaborados por alunos e servidores do Instituto Federal e de escolas de Ensino Fundamental, Médio e Superior das redes municipal, estadual, federal e particular de todo o Brasil.


Nenhum comentário: