14 de out. de 2013

Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC

A equipe do NTE São Joaquim realizou no mês de outubro o encontro de encerramento do Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, na EEB. Alexandre de Gusmão, EEB. Manoel Pereira de Medeiros e na EEB Djalma Bento. 
O respectivo curso teve com objetivo primordial, oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares pudessem melhor  compreender seu  potencial pedagógico utilizando  os recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo ensino aprendizagem, bem como,  planejar estratégias de ensino e de aprendizagem de forma a  integrar os recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que possibilite aos alunos à construção de conhecimento, ao trabalho colaborativo, à criatividade e resultem efetivamente num bom desempenho.
A equipe do NTE sente-se feliz uma vez mais em oportunizar uma capacitação e contar com a valorosa participação dos profissionais da educação que se mostram realmente empenhados em aprimorar seus conhecimentos e sua prática pedagógica, “ as pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento”( John Maxwell).


 Assim, agradecemos o empenho e a dedicação de todos os envolvidos em mais esta etapa de capacitação vencida!

Nenhum comentário: