20 de jun. de 2013

ATENÇÃO ESTABELECIMENTOS ESCOLARES


O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações e contem dados de todas as escolas, alunos e professores.
 As instituições que não preencherem o censo de forma correta ficam sujeitas a algumas penalidades, como a perda do registro, no caso das unidades particulares.
Para instituições públicas, a não realização do censo pode prejudicar a definição de políticas públicas de educação.
Portanto, o Censo Escolar é muito importante para a manutenção da educação e é anualmente realizado com a colaboração de um responsável em cada unidade escolar. O trabalho de informação do Censo Escolar compreende várias etapas durante o ano, que devem ser rigorosamente cumpridas nas datas previstas, em decorrência do fechamento do sistema.

A primeira etapa teve início com a abertura do Sistema Educacenso na internet para a entrada dos dados, marcada para o dia 29 de maio de 2013. Depois, as escolas municipais, estaduais, federais e privadas terão até 31 de julho de 2013 para coletar, digitar e exportar as informações.
          Informamos ainda que o NTE São Joaquim estará no dia 21/06/2013, no horário das 14:00 horas às 17:00 horas, realizando um encontro para o repasse de informações e orientações com relação a dinâmica de trabalho de informação do Censo escolar 2013.
   Qualquer informação ou dúvida entrar em contato pelo email: censosaojoaquim@sed.sc.gov.br ou pelo telefone 3233 83 55.

Nenhum comentário: