30 de nov. de 2012

Mostra de Filme - 7ª ARTE NA ESCOLA


O Projeto “SÉTIMA ARTE NA ESCOLA” que tem o objetivo de oportunizar aos estudantes do Ensino Médio o acesso ao conhecimento, através da exploração de recursos audiovisuais, inserindo e sistematizando a linguagem tecnológica a partir do desenvolvimento de estudos interdisciplinares que venham culminar com a produção cinematográfica de um filme “curta metragem”.

Atualmente a escola, como reflexo da sociedade, vive um momento que exige mudanças de paradigmas no que se refere a “ensinar a sistemas tecnológicos e a velocidade do mundo virtual determina a distância ou aproximação entre os estudantes e escola como também definem o perfil de demanda escolar.
Esta nova demanda social têm levado a escola a assumir novas concepções pedagógicas e novos papéis. Promover somente o desenvolvimento cognitivo dos estudantes não atende mais essas demandas.
A cada dia torna-se mais evidente o quanto é necessário que a comunidade escolar privilegie e promova experiências sócio-afetivas, interativas, cognitivas e culturais que levem o jovem a mobilizar experiências, saberes, amizade e solidariedade como resultado de uma educação integral.
O cinema, conhecido como Sétima Arte, é uma maneira de expressarmos nossas ideias, sensações, opiniões; é um novo jeito de nos conectarmos com outras pessoas e com o mundo ao nosso redor e, representamos também, o nosso mundo, expressamos nossos sentimentos e procuramos uma compreensão para aquilo que somos e fazemos.
Partindo deste pressuposto é que propomos o desenvolvimento do projeto “Sétima Arte na Escola”, através dele busca-se possibilitar aos estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica São José o conhecimento da história é do processo cinematográfico, assim como, o contato com narrativas retratadas em uma linguagem singular, baseada em imagens e sons. Visando, dessa forma, à formação e expansão sociocultural, política e tecnológica no âmbito escolar.

Fonte: Professora Graça - EEB São José

Melhor filme:
1º lugar : Custódia
2º lugar : Tolerância Zero
3º lugar :Atormentados
Melhor atriz:
1º lugar : Maria Eduarda – Custódia
2º lugar :  Paloma  - Custódia
Melhor Ator:
1º lugar :  Rafael – Tolerância Zero
2º lugar: -Murilo Souza – Custódia
Melhor figurino:
1º lugar :Custódia
2º lugar : Tolerância Zero
Melhor fotografia
1º lugar :Custódia
2º lugar : Janny
Melhor trilha sonora:
1º lugar :Custódia
2º lugar :Atormentados
Melhor efeitos especiais/edição:
1º lugar :Custódia



























Nenhum comentário: