“A escola da cibercultura pode
tornar-se o espaço de todas as vozes, todas as falas e todos os
textos. O desafio mais instigante é o do professor, que pode
finalmente reinventar-se como alguém que vem dialogar e criar as
condições necessárias para que todas as vozes sejam ouvidas e
cresçam juntas”. (RAMAL, 2000, p.9).
O Curso de Introdução à Educação Digital, vai
efetuar o terceiro encontro, e conta com a participação de
professores e gestores que buscam a atualização e estão abertos as
mudanças e reconstrução de sua práxis.
Boff (2005) defende a ideia de que precisamos educar os sujeitos para que sejam críticos, criativos e cuidantes. E, partindo deste princípio a Formação Continuada visa a qualificação e aperfeiçoamento de professores e gestores da rede pública estadual e municipal de ensino, para compreender e refletir sobre o impacto das tecnologias e sua inserção na prática pedagógica, na sua vida e na sociedade. É vivenciando este cenário que colocamos em evidencia o depoimento de uma cursista:
Boff (2005) defende a ideia de que precisamos educar os sujeitos para que sejam críticos, criativos e cuidantes. E, partindo deste princípio a Formação Continuada visa a qualificação e aperfeiçoamento de professores e gestores da rede pública estadual e municipal de ensino, para compreender e refletir sobre o impacto das tecnologias e sua inserção na prática pedagógica, na sua vida e na sociedade. É vivenciando este cenário que colocamos em evidencia o depoimento de uma cursista:
- Estou
muito feliz por estar participando deste curso. Estou motivada a
ousar e aprender cada dia mais. Sentia um receio de tentar buscar
coisas novas no computador; parece que era impossível. Me sentia
incapaz. Hoje sei que posso ir além daquilo que eu conseguia fazer.
Já levava meus alunos do pré para aulas de informática, agora
tenho meus objetivos mais claros e percebo que passo mais segurança
para eles no contato com esta ferramenta de trabalho. Agradeço a
paciência e oportunidade que me foi dada.
JACIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário