14 de ago. de 2008

EDUCAÇÃO DIGITAL:INTRODUÇÃO AO LINUX EDUCACIONAL


Capacitação 40 Horas

O Curso Introdução à Educação Digital iniciou em 12/08/2008 no NTE de São Joaquim e nas UEs, com as multiplicadoras: Cecília, Marilza, Danielle e Rita.
Participaram do curso os professores da
EEB. São José, EEB. Alexandre de Gusmão, EEB. Araújo Figueiredo.


Objetivos do Curso:

-Familiarizar os profissionais da educação com a utilização de recursos básicos de computadores (sistema operacional Linux Educacional) e Internet.
-Oferecer subsídios teórico-metodológicos-práticos para que os profissionais da educação possam compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
- Planejar estratégias de ensino e de aprendizagem que utilizem recursos tecnológicos disponíveis,
- Criar situações para a aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo;
- Utilizar as TICs nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos aluno

MENSAGEM

“Quem educa sabe das dificuldades que não raramente vêm acompanhadas de sofrimento, angústia, descobertas e de conquistas lentas e graduais. Um educador apaixonado também sofre. Mas sofre a emoção de lidar com os desafios da sua prática pedagógica que deverá culminar com o incentivo e promoção não só do saber, mas também a do servir ao próximo e o de poder contribuir para que cada um encontre o real significado do processo da sua escolarização”.
(Jacqueline Rauter de Vasconcellos)

Equipe GERED/NTE, 2008.

Nenhum comentário: