14 de abr. de 2016

PLATAFORMA MISSU


A Secretaria de Estado da Educação lançou para toda a rede estadual de ensino de Santa Catarina, a plataforma Missão Universitário.
O Missão Universitário, mais conhecido como MISSU, é uma plataforma de preparação para o ENEM, vestibular e mercado de trabalho, que oferece simulados do ENEM o ano inteiro, foi criado para ajudar jovens e adultos que veem no diploma um caminho para o sucesso ou estão em busca de uma chance para mudar de vida.
No MISSU você encontra:
·         Treino Grátis: são 4 questões diferentes de ENEM anteriores todos os dias para você praticar.
·         Simulados ENEM Inéditos: simulados exclusivos para você treinar e estimar a sua nota e chances de aprovação.
·         Simulados de questões oficiais: simulados voltados para sua necessidade, ou seja, questões dos vestibulares mais concorridos, separados por matéria ou área de conhecimento.
O Portal possibilita a criação de sua conta gratuita, acessando o endereço: www.missu.com.br.
Neste sentido, será disponibilizada uma planilha com os códigos de acesso ao portal MISSU para cada aluno do 3º ano do Ensino Médio, bem como o link da videoconferência com as orientações necessárias sobre o projeto MISSU nas escolas da rede estadual, a qual está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=HZ0_2B746CE.
Solicitamos que seja designado um profissional para ficar responsável pela distribuição dos códigos de acesso ao portal MISSU para os alunos, apresentação da videoconferência, divulgação e incentivo aos professores e alunos na utilização da plataforma, para que os mesmos possam começar a se beneficiar do MISSU.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a equipe do NTE São Joaquim, através do e-mail integratecsaojoaquim@sed.sc.gov.br ou pelo fone (49) 3233-8327/ramal 38327.