27 de set. de 2011

Endian Firewall Community



Endian Firewall é um projeto open source baseado no conhecido IPCop, desenvolvido pela ENDIAN, empresa italiana de gerenciamento e segurança de redes.

Com a instalação do Endian Firewall, suprimos basicamente todas as necessidades de uma rede, como Firewall, IDS, Proxy, Servidor DHCP, Servidor NTP, Controle de Tráfego, etc.


Post by Francisco

24 de set. de 2011

FÓRUM



Está disponível na segunda aba do blog o link para acessar o Fórum do NTE pela plataforma Nabble, favor realizarem alguns testes para torna-lo permanente, aproveito para agradecer a boa vontade do professor Flavio de Bom Retiro que também criou um fórum em outra plataforma o qual foi de grande valia para a construção dos primeiros tópicos.

Link: http://ntesaojoaquimsc.blogspot.com/p/forum.html



Post by Francisco


23 de set. de 2011

TREINAMENTO/SISTEMA OPERACIONAL LINUX EDUCACIONAL

No dia 22 de setembro aconteceu no Núcleo de Tecnologias Educacionais São Joaquim o Treinamento sobre o Sistema Operacional LINUX Educacional com o objetivo de capacitar os Professores Orientadores das Salas de Tecnologias para instalar, configurar e administrar o Sistema Operacional Linux Educacional.
Os temas apresentados no treinamento visaram promover o estudo e a aplicação do Sistema Operacional Linux Educacional, possibilitando a busca pela formação de um profissional capacitado a realizar manutenção básica nas salas de tecnologias, como reinstalação do Sistema Operacional Linux versão 3.0, reinstalação do sistema multiusuário da plataforma PROINFO (Servidor-Cliente), instalação dos pacotes de conteúdo do MEC, instalação e compartilhamento de impressora, configuração do SAMBA, configuração de placas de rede ethernet e wireless e métodos de clonagem do disco rígido.
Para visualizar as fotos clique no link:
https://picasaweb.google.com/107161727413929632416/23DeSetembroDe2011


8 de set. de 2011

PROJETOR PROINFO

Parabenizamos a EEB Alexandre de Gusmão/Bom Retiro pelo recebimento do PROJETOR PROINFO e demais escolas que em breve também receberão o projetor.
As escolas selecionadas para receber o PROJETOR PROINFO são:
EEB Adolfo José Martins/Bom Jardim da Serra
EEB Araújo Figueiredo/Urubici
EEB Manoel Pereira de Medeiros/Urupema
EEB São José/São Joaquim
EEB Manoel Cruz/São Joaquim
Para visualizar as fotos do PROJETOR PROINFO, acesse:



Orientações Importantes:


O Programa Nacional de Tecnologia Educacional – PROINFO está realizando a entrega do Projetor Proinfo aos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE/NTM) e às escolas selecionadas pelos Estados e Municípios, por meio da empresa Procomp Amazônia Indústria Eletrônica Ltda, vencedora do Pregão 42/2010, Contrato 029/2011.
Em virtude de uma grande demanda de questionamentos sobre recebimento e utilização do Projetor, estamos repassando algumas orientações para que sejam divulgadas.
 RECEBIMENTO
No ato do recebimento, realizar a abertura da caixa e verificar se o equipamento não possui nenhum tipo de avaria (quebrado, amassado), caso constatado, realizar a ressalva no Termo de Recebimento, para que tenhamos conhecimento, possamos analisar e providenciar a substituição.
 UTILIZAÇÃO
Não há necessidade de instalação por parte da empresa, podendo ser utilizado de imediato pelos Núcleos de Tecnologia e Escolas beneficiadas. Caso o equipamento apresente algum tipo de problema, contatar de imediato à Empresa responsável pela entrega, por meio do 08007262301( Call Center ) ou informar através do e-mail: proinfo@mec.gov.br.
 Obs: Após a instalação do Projetor, aparece a tela solicitando a inserção do INEP, numero do cadastro da escola, para tanto sugerimos que observem atentamente as solicitações contidas nas janelas iniciais do sistema embarcado no projetor. Ressaltamos que o funcionamento do projetor não está condicionado ao número INEP, se a escola não souber o INEP no momento, basta digitar "quero digitar o inep da minha escola depois" e o sistema será carregado.
Estaremos à disposição para maiores informações


Equipe NTE São Joaquim